Descubra como garantir seus direitos! Se você precisa do Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS), nós temos a chave para simplificar
o processo.
Conte conosco para guiar você rumo aos seus
benefícios de forma rápida e eficiente.
Pessoas com mais de 65 anos, sem contribuições previdenciárias suficiente para o requerimento da aposentadoria e em situação de pobreza.
Famílias com renda até 353 reais por pessoa têm direito ao BPC. Porém, em alguns casos, famílias com renda um pouco superior podem ter direito desde que fique demonstrada a inviabilidade de sustento, especialmente quando há pessoas doentes, idosos, crianças ou deficientes.
Pessoas em situação de miserabilidade com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial. Adultos ou crianças, desde que comprovada a incapacidade da família em prover o sustento.
Pessoas em situação de pobreza com doença incapacitante ou em processo de reabilitação longo que leve mais de dois anos. É necessário que pessoa não esteja apta a trabalhar e família não tenha condições de prover o sustento.
É obrigatória a inscrição no CADUNICO e deve ser renovada a cada dois anos.
BOLSA FAMILIA, ESTAGIO e APRENDIZAGEM Não entram no cálculo de renda familiar!!!
Em regra geral a renda familiar deve ser de ¼ do salário mínimo por pessoa, mas calma, se você tem valor de renda superior é possível ter acesso também ao benefício. Por isso é necessário consultar um especialista.
Exploramos os requisitos detalhados, desde a inscrição no CADUNICO até as especificidades de renda familiar e benefícios do INSS, garantindo transparência e facilidade de compreensão.
Não adie mais seus direitos! Entre em contato agora mesmo e deixe nossa consultoria especializada conduzir você ao acesso rápido e eficaz ao BPC LOAS. Sua estabilidade financeira está a um clique de distância.
Tudo que você precisa saber sobre BPC LOAS!
O BPC, em regra, é voltado para famílias que tem renda de até R$ 353,00 por pessoa. Ou seja, onde 1 salário mínimo sustenta quatro pessoas ou mais. Contudo, esse valor pode ser maior dependendo dos gastos essenciais dessa família, especialmente com saúde. Não INCLUI NO CALCULO valores recebidos do BOLSA FAMILIA, ESTAGIO e APRENDIZAGEM. Na dúvida nos consulte sobre seu caso concreto.
O valor é igual para todos, sendo de 1 salário mínimo. Isso corresponde um acréscimo de R$16.944,00 por ano na renda familiar.
Sim. Inclusive você pode pedir o reconhecimento judicial para que seja pago o valor desde a data da primeira requisição.
CadÚnico atualizado é fundamental.
Informações da renda familiar, CPF de todos os membros da família, Laudos e exames médicos quando se tratar de pessoas com debilidades/deficiências)
SIM! Não há qualquer impedimento.
Sim. Em alguns casos é possível, especialmente quando se tratar de dois idosos, ou envolver pessoas com deficiência.
Se houver um laudo médico afirmando que sua reabilitação levará mais de dois anos e que é incompatível com atividade laboral, sim.
Se o seu irmão for solteiro, a renda que ele obtiver conta na renda familiar. Se ele for casado, viúvo, separado ou estiver em uma união estável, não conta.
Não. O beneficio se extingue com o falecimento da pessoa beneficiária.
O escritório Amanda Darela Advocacia consiste em uma estrutura inovadora preparada para atender todas as necessidades dos clientes.
Há mais de 10 anos no mercado e mais de 1.500 clientes atendidos, nosso objetivo é buscar soluções claras e pontuais ao problema apresentado e impedir que novas lides se instaurem com nossa atuação consultiva.
Atendemos clientes que residem em qualquer lugar do Brasil, França e Portugal.
ENDEREÇO
Rua São José, 454 - Centro,
Tubarão - SC, 88701-260
TELEFONE
previdenciario@amandadarela.com.br
CNPJ
50.634.629/0001-61
Aqui você encontrará todo o apoio necessário para acessar e garantir seus direitos quanto ao BPC LOAS.
CLIQUE AGORA NO BOTÃO DO WHATSAPP AQUI ABAIXO
e fale com nosso advogado especialista para poder ajudar você a encontrar uma solução para este problema!